top of page

SES anuncia nova data para lançamento de satélites



A operadora satelital SES anunciou nesta segunda-feira, 28, mudanças de agenda e de veículos em dois dos seus próximos satélites. A companhia fez novos contratos para lançar o SES-12 no foguete Falcon 9, da Space X, no primeiro trimestre de 2018. Antes disso, mas ainda entre janeiro e março do ano que vem, o SES-14 será lançado pelo foguete Ariane 5. A empresa diz que a troca de datas permitirá a melhoria da qualidade de serviço e continuidade de operações para os clientes. Ambos os artefatos estão sendo construídos pela Airbus e entrarão em serviço entre quatro e seis meses depois do lançamento, entrando em órbita definitiva com propulsão elétrica.


O SES-14 estava inicialmente programado para ser lançado no quarto trimestre deste ano, com previsão de início de operação em abril de 2018. Terá carga em banda C para substituir a do NSS-806 na cobertura do Brasil e da América Latina, região para a qual também distribuirá vídeo e dados em banda Ku. A capacidade em banda Ku ainda será complementar a do NSS-806 e atenderá à região do Atlântico Norte em aplicações aeronáuticas, marítimas e móveis, além de serviços de backhaul para celular, banda larga e VSAT para segmentos corporativos e de governo. O satélite, que ainda terá capacidade contratada pela Nasa, será posicionado na órbita 47,6º Oeste.


Voltado para a região do Oriente Médio e Ásia-Pacífico, o SES-12 será posicionado em 95º Leste. Cobrirá países como Chipre, Japão, Rússia, Índia e Austrália com capacidades para DTH, VSAT, mobilidade e serviços de dados de alto throughput (HTS). Ele substituirá o NSS-6 e dividirá a alocação com o SES-8. O satélite é tido como o maior já construído para a SES


Congresso

O deputy CTO da SES, Ruy Pinto, abrirá nesta semana o primeiro dia do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece na quinta-feira, 31, e sexta, 1º de setembro, no Rio de Janeiro, organizado pela Glasberg Comunicações com promoção de Teletime e Tela Viva. O painel tratará das tendências e principais transformações estruturais da indústria de satélites, além das mudanças tecnológicas no setor.


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page